sexta-feira, 31 de agosto de 2012

À espera do show

Jacqueline Costa

Há alguns meses, estava eu em polvorosa, contando os dias para o tão aguardado show do Diogo Nogueira em BH. Estava eu, com os ingressos na mão e com as músicas na ponta da língua, esperando ansiosamente a data.

Assim que soube do show, convidei a Carol Assi para me acompanhar e ela prontamente, como de costume, aceitou. O Gui não estaria em BH nesse fim de semana, já que tinha ido para lá em vários outros consecutivos. Fui ao Chevrolet e saí de lá toda serelepe ainda na primeira semana de vendas com nossos ingressos em punho.

Alguns dias se passaram e eu recebi a notícia de que tinha sido aprovada no Processo Seletivo aqui da SEF/MG para trabalhar no NConext/SP, que é o escritório que eles mantêm aqui em São Paulo para atender os contribuintes daqui, que recolhem o ICMS-MG por substituição tributária. Diante disso, o Menino se apressou e providenciou passagens, porque precisávamos contar para os nossos pais, que eu me mudaria para São Paulo, informação essa bastante delicada, especialmente para os que esperavam que isso só fosse acontecer depois do casamento, sobre o que já vínhamos conversando, e para os que, como a mamãe, esperavam uma solução milagrosa para que isso nunca acontecesse.

Por isso, organizamos um almoço em Florestal, bem no sábado do show do Diogo, e iríamos reunir os nossos pais e irmãs para dar a notícia, compartilhar a nossa felicidade e responder todas as dúvidas que o assunto suscitasse.

Eu logo percebi que aquela inquietude e empolgação, que ele apresentava, estava bem acima da média para a notícia, que era maravilhosa sim para nós dois, mas que ainda tinha que enfrentar a reação dos meus pais, que previsivelmente teriam dificuldade para lidar com o tema. Deduzi de pronto que ele me pediria em casamento e só para confirmar a minha hipótese, perguntei o que faríamos depois do almoço em Florestal, preocupada com o Diogo. Ele me respondeu que queria sair só comigo. Tive a certeza de que era isso mesmo.

Percebi, então, que o Diogo não cabia na nossa noite. Era um momento só meu e dele, em que celebraríamos o nosso amor e a solução do nosso principal problema, que era a distância. Por isso, fui ao Chevrolet Hall e devolvi os convites do show.

E naquele sábado, eis que o Menino me surpreende com o pedido no almoço, lá em casa em Florestal, com toda a família reunida. Ele seguiu as tradições tim-tim por tim-tim e  pediu a minha mão para o papai. Uns choravam, outros sorriam e muitos já se empolgavam com a ideia de um novo casamento na família.

E as surpresas não acabaram. Foi aí que a Raquel se manifestou e disse que gostaria que nos casássemos na mesma cerimônia que ela. Essa foi para mim quase a parte mais bonita dessa história toda. Ela quis dividir conosco um momento que construiu com tanto carinho, para ser só dela e do Ricardo. Mesmo em família, é muito difícil encontrar um gesto de tamanha generosidade e amor.

Depois de tudo isso, percebi que, ao contrário, o Diogo cabia sim direitinho na nossa noite. Comemorar aquele dia lindo ao som da voz dele seria perfeito para mim, mas os ingressos já tinham sido devolvidos.

Restou-me aguardar pelo próximo show. E ele chegou! Hoje é dia de Diogo e, como já disse, estarei lá toda satisfeita, trajada de "piriguete" do samba, de fã chorosa, máquina fotográfica em punhos e todas as músicas na ponta da língua.

Queria mostrar aqui "Vi no seu olhar", mas a EMI bloqueou no Youtube todos os vídeos dos DVDs do Diogo, por causa dos direitos autorais. Sendo assim, vai o "Poder da Criação", gravado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Play!



Vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=aBu2YlwhmtI

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Não, porque você é bem mais bonita sorrindo! É muito amor, Kel! Muito amor por você! Bjos!

      Excluir

A sua opinião, positiva ou negativa, sobre as minhas palavras sempre é importante para mim. Obrigada pelo feedback e por me ajudar a aprimorar e pensar sobre o que escrevo!