quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Candy Colors

Jacqueline Costa

O verão. Ah, o verão. A estação da perdição já começa a aparecer nas vitrines, apesar de ainda estarmos andando bem empacotados, pelo menos aqui na terra da garoa. Só a esperança de viver dias mais quentes já me alegra. Para mim, as pessoas ficam mais felizes, mais dispostas e bem mais solícitas. É muito mais fácil acordar cedo, sair para correr e ir para a academia. Além disso, os bares e baladas ficam muito mais atrativos nessa época do ano.

Para antecipar a estação e me sentir mais próxima dela, dei uma volta atrás dos lançamentos das pré-coleções primavera-verão e o que mais me chamou a atenção foram as cores. Os tons pastéis, que me lembram dos macarons, são vistos especialmente em rosa, verde, lilás, amarelo e salmon. Eles estão dominando as vitrines, que após as liquidações de inverno, começam a ser trocadas.


Desde que a Louis Vuitton trouxe essas cores em sua última coleção primavera-verão, as Candy Colors tornaram-se febre nos EUA e na Europa. Logo, Prada, Valentino e outras marcas também se renderam.


Elas trazem à tona a elegância das décadas de 1950 e 1960 e são notáveis justamente por serem singelas e discretas. Elas melhor se apresentam em peças minimalistas, com cortes clássicos, coloridas sem os exageros dos babados e fru-frus. Vamos adocicar o guarda-roupa, na próxima estação, e apostar nesses tons para criar looks suaves para os dias quentes.

As Candy Colors não devem aparecer só nas roupas, bolsas, acessórios e sapatos, mas também nas unhas e várias marcas de esmalte já colocam à venda seus lançamentos, como a MAC, Artdeco, Revlon, Orly, Mavala e OPI.


Tem como resistir a essa onda deliciosa das doces e femininas Candy Colors?

Fotos: Reprodução.

2 comentários:

  1. Nossa to adorando ! Bjs cecilia

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você está gostando! Quando não gostar, pode me dizer também, viu? Bjos!

    ResponderExcluir

A sua opinião, positiva ou negativa, sobre as minhas palavras sempre é importante para mim. Obrigada pelo feedback e por me ajudar a aprimorar e pensar sobre o que escrevo!