segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Florence Welch


Jacqueline Costa

Sei que sou bem eclética, quando o assunto é música e vou de Diogo Nogueira a Beatles, passando pelos Clássicos Sertanejos e por Coldplay sem titubear.

Mas a voz inglesa, que tem me surpreendido, não é a da Adele com Someone like you, tocada milhões de vezes na última novela das 8, tema da Griselda, mas a da Florence Welch.

Além da voz, o estilo da cantora a faz estar sempre nas listas das mais bem vestidas e figurar como musa para muitos fashionistas.



A escolha de vestidos de tecidos fluidos, esvoaçantes, estampados e com um toque vintage já se tornou a marca de Florence Welch em seus shows. No Brasil, ela se apresentou com peças do estilista brasileiro Carlos Miele e gostou tanto, que depois disso, tem usado outros vestidos, assinados por Miele, em sua turnê, que passou pelos EUA, Canadá e Alemanha.


Florence + The Machine tem sido considerada um dos grandes nomes da música inglesa nos últimos anos, combinando vários gêneros, como o indie, o soul e o folk. Eu a ouvi muito em Londres e gostaria muito ter ido a um show dela, mas a turnê não passou por lá naqueles dias.

Vale ouvir a música da Florence, que mais gosto e quase todo mundo conhece por ter se tornado tema do trailer de Eat, Pray, Love: Dog days are over.


Fotos: Reprodução

2 comentários:

  1. Também amo a voz da Florence, Jackie. O último álbum da banda dela é super gótico, e por esse motivo, está alinhadíssimo com a minha pesquisa sobre o Edgar Allan Poe. Rsrs! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Comprei hoje um livro do Edgar Allan Poe para o meu Kindle. À medida que for lendo, vou te contando, viu? Bjos!

    ResponderExcluir

A sua opinião, positiva ou negativa, sobre as minhas palavras sempre é importante para mim. Obrigada pelo feedback e por me ajudar a aprimorar e pensar sobre o que escrevo!