quarta-feira, 22 de agosto de 2012

As franjas voltaram!

Jacqueline Costa
2012 vem se firmando como o ano da franja. Após algumas temporadas, elas voltam com tudo, especialmente depois que várias celebridades aderiram ao corte e roubaram a cena pelos tapetes vermelhos, por onde andaram.
Os cortes variam entre desfiada, arredondada, longa ou reta. Um bom cabeleireiro saberá apontar qual o mais indicado para o seu tipo de rosto. Em geral, a reta se adapta mais para quem tem o rosto comprido. As desfiadas são ideais para rostos quadrados ou redondos. Já as em formato de meia-lua e as longas, ficam ótimas em rostos quadrados e ovais.

Por outro lado, mulheres com rosto redondo e quadrado devem evitar as franjas retas. As que possuem cabelo muito curto ou rosto pequeno e muito delicado devem correr das franjas desfiadas. Os cabelos crespos e cacheados não se adaptam à franja arredondada, bem como mulheres com rosto redondo. A franja longa também não é indicada para o rosto redondo ou muito comprido.
Na lista das celebridades que já adotaram o corte, podemos destacar Jessica Biel, com sua franja na altura das sobrancelhas e um dos cabelos mais pedidos nos salões de beleza mundo afora.

 




















Já Liv Tyler apareceu em fevereiro em um evento beneficente em Nova York, com um corte levemente arredondado.

Reese Witherspoon retomou a franja desfiada em maio.


Isabelli Fontana, depois de um editorial da Vogue francesa, em que usou uma franja falsa, gostou tanto do resultado, que a cortou de verdade. Ela adotou o formato arredondado, cobrindo toda a sobrancelha.


Elas deram o pontapé inicial para que a franja voltasse a ser vista também nas ruas. As mulheres já perceberam que as franjas são acessórios de beleza com um poder enorme de transformar o visual, sem mudanças drásticas no comprimento ou na cor do cabelo. Eu só não passo a tesoura na minha nesse minuto, porque tudo na minha vida gira agora em torno do casamento e, nesse caso, no penteado do casamento.

Fotos: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião, positiva ou negativa, sobre as minhas palavras sempre é importante para mim. Obrigada pelo feedback e por me ajudar a aprimorar e pensar sobre o que escrevo!