quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O que encanta a mulher quando ela vai às compras?

Jacqueline Costa




O Valor Econômico divulgou uma pesquisa da La Clé, rede virtual fechada do Qualibest, sobre os hábitos de consumo das mulheres de alta renda. Ela mostra que não há uma preferência definida entre shopping e lojas de rua. Quase metade das mulheres disseram que para elas o local não é determinante e a outra metade se dividiu quase que igualmente entre a segurança e comodidade do shopping e o charme das lojas de rua. Independente do lugar, a pesquisa aponta que o que as mulheres realmente procuram é um bom atendimento. É isso que as fideliza.

Eu concordo e devo dizer que não há nada melhor do que ser atendida por uma vendedora atenciosa, gentil e educada. Toda mulher se encanta com vendedoras, que entendem de pronto qual o seu estilo, o que ela procura e são sinceras ao dizer que isso ou aquilo não lhe caiu bem. Essas características, que as boas vendedoras reúnem, agregam valor ao produto e aumentam a probabilidade de compra.

Lembrei-me agora de uma loja no Pátio Savassi, em BH, onde fui com minhas amigas há alguns meses. Por causa do atendimento da vendedora, voltei lá outras vezes e acabei comprando mais peças.

Para mim e para qualquer mulher a atenção, que a vendedora lhe dispensa, é o ponto alto de qualquer loja.


Enquanto escrevia a respeito, lembrei-me da Elisiane Andréia, que vai lá em casa todo sábado com as minhas roupas, sapatos e jóias preferidos. Ela sabe exatamente do que cada cliente sua gosta e exatamente por isso é chamada por minhas primas de Déia Perigosa, porque é quase impossível passar incólume por ela. Eu inventei que queria uma gargantilha com o infinito (que muita gente ainda imagina ser um oito deitado) e ela prontamente saiu a caça, junto a seus fornecedores, para achá-la para mim. Depois, foi a vez do Cristo Redentor, quando ele ainda nem era moda, e poucos dias depois, ela já o tinha encontrado. Isso fora os sapatos e vestidos, que ela leva para mim já sabendo que irão me deixar bastante satisfeita. Acho que já tenho com ela uma dívida eterna. Na medida em que vou quitando uma coisa, vou adquirindo outras.


É exatamente esse tipo de mimo que toda mulher busca quando vai às compras. É isso que a encanta e a faz sentir que seu dinheiro foi bem gasto. A pesquisa, a que me referi no início, pode parecer uma grande novidade para os homens, que certamente apostariam na preferência pelo shopping, mas para nós, mulheres, não há nenhuma novidade. O atendimento é realmente o que faz toda a diferença.



Foto: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião, positiva ou negativa, sobre as minhas palavras sempre é importante para mim. Obrigada pelo feedback e por me ajudar a aprimorar e pensar sobre o que escrevo!