Jacqueline Costa
O Boticário anunciou hoje a criação de uma nova unidade de negócios, voltada para maquiagem, que se chamará quem disse, Berenice?. Ainda em agosto, serão inauguradas seis lojas na capital paulista e a marca será vendida na forma de franquias. Essa será a quarta unidade do grupo, que conta ainda com Boticário, Eudora e Skingen Inteligência Genética. Além disso, o grupo mantém a Fundação Boticário de Proteção à Natureza.
O nome da marca foi escolhido após um estudo de marca feito com a agência Santa Clara, com pesquisadoras e consumidoras, que entenderam que parece um bordão e é bem fácil de ser memorizado.
A quem disse, Berenice? terá em seu portifólio 500 produtos, que incluem itens para boca, olhos, rosto, esmaltes, perfumes e acessórios. A partir de setembro, eles também serão vendidos por meio de e-commerce.
Segundo o Grupo Boticário, a marca se inspira em mulheres irreverentes, que questionam padrões e valorizam, de um modo bem peculiar, a sua beleza.
Espero que a quem disse, Berenice? ganhe o destaque a aprimore seus produtos, como tem ocorrido com a linha Make B e com a Eudora. Mas, devo confessar, que o que mais me atraiu foi o uso correto da vírgula, separando o vocativo Berenice. Sei que é estranho eu me surpreender com isso e elogiar o uso, mas com o Português cada vez mais mal-tratado, é delicioso para mim vê-lo correto. Já falei sobre isso aqui em "Um pouco sobre o que escrever é para mim" e em "Diferencial na busca por um emprego", mas não custa relembrar.
Voltando ao vocativo, entendeu, Mirandinha?
Fotos: Reprodução.
Fotos: Reprodução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião, positiva ou negativa, sobre as minhas palavras sempre é importante para mim. Obrigada pelo feedback e por me ajudar a aprimorar e pensar sobre o que escrevo!