segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Unhas na Semana de Moda de NY

Jacqueline Costa

Mais um fim de semana, em que eu prometi para mim mesma que faria as unhas e descumpri a promessa, passou. No final das contas, tenho uma boa explicação para essa falta de disciplina e quase um atentado à vaidade: gasto quase duas horas para fazê-las e esse tempo convertido em estudo é muito.

Decidi que agora nada é mais importante do que estudar. Todas as outras coisas estão sendo deixadas em segundo plano. Nada de saídas ou jantares durante a semana e eu, inclusive, na semana passada, deixei de ir ao Fashion’s Night Out – FNO – no Pátio Higienópolis, em que Nando Reis se apresentaria. Para quem me conhece, isso demonstra realmente um grandessíssimo esforço, porque, para mim, a combinação de moda e Nando Reis é praticamente perfeita.

Essa fase passa e eu espero que passe bem rapidinho e aí, a vida voltará ao normal e as minhas prioridades, como as unhas, poderão ser restabelecidas. Agora, mesmo com o tempo escasso, não consigo deixar de acompanhar as tendências e ler as notícias no meu Reader. Afinal de contas, a leitura de 100 linhas sobre coisinhas tão deliciosas para mim, como moda, beleza, “bafões” da TV, política e economia, é bem mais rápida do que 100 linhas de Direito Penal ou Administrativo e essa é a minha distração.

Enquanto não dedico muito tempo às unhas, como disse antes, ao menos coleciono todos os destaques que elas receberam na última Semana de Moda de Nova York. As unhas decoradas, que não agrada a todos, continuam em alta. Entre um modelo e outro, acho algumas coisas que me dão vontade de experimentar para ver como fica.

Uma delas é a inspiração gráfica, sem muita ousadia, de Phillip Lim. Elas vêm apenas divididas ao meio, com duas cores bem próximas.


Outro modelo, que bastante me agradou, foi o das unhas decoradas com um tipo de trama nude, bem discreta da Rodarte.


Gostei muito das unhas em laranja e curtas da Taylor Tomasi Hill.


Já do lado de lá das minhas preferências está Kate Spade, que manteve sua marca, com as unhas compridas e pontudas, mas com estampas fofas em xadrez com as candy colors.


O esmalte clarinho com a ponta em tons avermelhados da Prabal Gurung chamou muito a atenção por lembrar sangue. Com base no trabalho da artista Anish Kapoor e idealizadas por Tracy Lee, o desenho foi feito para dar a impressão de que o sangue escorre das pontas em direção às cutículas e confere um ar gótico às unhas.









Já Nicolle Miller trouxe novamente para as passarelas os adesivos, mas, dessa vez, sem cobrir toda a superfície da unha, com formas geométricas.










Como sempre há tendências para unhas de todos os estilos. Basta escolher qual combina mais com seu look e sua personalidade. Com cada vez mais opções, pode ser bastante divertido toda semana experimentar um modelo novo.

Fotos: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião, positiva ou negativa, sobre as minhas palavras sempre é importante para mim. Obrigada pelo feedback e por me ajudar a aprimorar e pensar sobre o que escrevo!