terça-feira, 25 de setembro de 2012

A gladiadora vem aí


Jacqueline Costa

Tendência indiscutível nas semanas de moda de NY e da Europa, a sandália gladiadora promete ser destaque absoluto no próximo verão, no hemisfério norte. Por mais contraditório que pareça sandálias até o joelho para os dias mais quentes, elas invadiram as passarelas, com esse modelo bem diferente do que foi visto nas últimas temporadas.

Na semana de moda de NY, Victoria Beckham, Alexander Wang, Acne, Altuzarra e Marios Schwab mostraram em seus desfiles a tendência. Em Londres, Tom Ford também apresentou o modelo. Já em Milão, Versace e Just Cavalli também apostaram nessa nova gladiadora.

  Versace e Alexander Wang

 Acne e Just Cavalli

 Altuzarra

 Marios Schwab, Victoria Beckham e Edun

A Vogue aposta na tendência, que acredita ter tudo a ver com a onda do fetichismo, trazida pelos “50 tons de cinza”, e com a intrínseca sensualidade das brasileiras.

Não vejo as coisas com tanto otimismo assim. Por outro lado, essa também foi a minha primeira impressão a respeito do sneaker, que a princípio me lembrou muito daquelas botinhas ortopédicas e hoje já me são bem mais simpáticos, apesar de não ter conseguido me render a eles.

O misto de bota e sandália não me parece agradar em cheio a todas as mulheres. Eu, por exemplo, fico imaginando as minhas canelas portuguesas e roliças dentro de uma e acho que definitivamente não ficaria bom. Fico pensando também que nos dias de verão intenso... Aliás, só de pensar já sinto calor...

Fotos: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião, positiva ou negativa, sobre as minhas palavras sempre é importante para mim. Obrigada pelo feedback e por me ajudar a aprimorar e pensar sobre o que escrevo!