quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dia dos ruivos

Jacqueline Costa

No último fim de semana, foi comemorado em Breda na Holanda o dia dos ruivos, chamado de Roodharigendag. Anualmente no primeiro fim de semana de setembro, a cidade recebe o encontro de ruivos mais famoso do mundo.

Tudo começou em 2005, quando o pintor Bart Rouwenhorst reuniu pessoas de com cabelos ruivos para que posassem juntas para fotos e telas. Em 2011, participaram do evento mais de 2.500 pessoas. Além das sessões de fotografia e pinturas, há excursões turísticas pela cidade e um festival de artes e música.

Diante disso, resolvi relacionar aqui os meus ruivos prediletos.

É impossível para mim falar de ruivos sem que me venha à mente de imediato aquele que marcou o seu Bailão com a cor de seus cabelos: o ex-titã Nando Reis. Quem mais do que ele poderia pensar em dizer que "o vão que fazem as minhas mãos é só porque você não está comigo. Só é possível te amar".




Depois dele, vem a minha segunda referência ruiva, dona de um dos sites, em que mais gosto de passar meu tempo e em que já publiquei algumas textos. Ela também é apresentadora do Base Aliada na GNT, cujas dicas eu sempre estou tentando implementar. Muitos não sabem que também é produtora musical: Julia Petit.


Outra mocinha, que "mexe com internet", mas para falar especificamente de moda, é a linda Jane do Sea of Shoes, que mostra em seu site muito mais do que bons looks. As fotos divulgadas são sempre lindíssimas e, por isso, vale a pena.





 O príncipe com um ar de rebelde mostra que a realeza também tem o seu lado normal. Não faz questão de ser discreto quando está admirando os atributos das moças e há alguns dias, apareceu completamente nu em fotos divulgadas por uma amiga. Ele bebe, se diverte, sai e vive muito mais do que apenas os compromissos oficiais. Assim, tornou-se o queridinho das inglesas solteiras com a sua redhead.


 E para terminar, Florence Welch, referência absoluta quando se fala em estilo e uma voz soberana para completar.



Fotos: Reprodução.

Um comentário:

  1. Jackie, acho bem simpático uma ruiva. Aqui na Irlanda é o que mais tem. Ah, tenho um professor que é clone do Nando Reis. ; )

    ResponderExcluir

A sua opinião, positiva ou negativa, sobre as minhas palavras sempre é importante para mim. Obrigada pelo feedback e por me ajudar a aprimorar e pensar sobre o que escrevo!