quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O que faz meus olhos brilharem

Jacqueline Costa



Li essa frase e fiquei pensando no que faz meus olhos brilharem. Acho que a sequência de sensações deliciosas é aberta com o brilho dos olhos, seguido do frio na barriga e finalizada com o acelerar do coração. E quantas e quantas vezes isso tem acontecido comigo... Tentei. Perdi a conta. Não dá para contar.

Quando se é noiva, um mundo novo se abre e os meus olhos passaram a brilhar diante de coisas que nunca antes tinha notado: flores, guardanapos, fotos, cores, modelos, sabores. Tudo me encanta. Não se trata de mania de uma menina romântica. Pelo contrário! Durante anos, eu não acreditei que um dia viveria tudo isso. Tornei-me dura e deixei de dar atenção para coisas simples e encantadoras. Mas agora, são coisas que me tiram o ar.

Olhar para o Gui e reconhecer nele o amor da minha vida, me tira o ar. Não consigo falar sobre ele ou pensar nele sem que os meus olhos brilhem com toda a intensidade. Toda a nossa história, cada pedacinho dela, me faz ter a certeza de que a minha vida mudou sim, mas mudou para muito melhor.

Receber o telefonema de uma amiga, que seja para saber sobre a logística de uma aposta, que ela já não se lembrava direito, para falar do próximo concurso ou só para dizer que está com saudades, é brilho na certa! Ainda que eu tente descrever o que sinto por tê-las comigo, mesmo de longe, não vou conseguir.

Mas há brilho também para os novos desafios que a vida guarda para mim. Quem sabe serei professora? Quem sabe abrirei um negócio? Quem sabe serei escritora? Os meus sonhos  e o desafio de realizá-los realçam o brilho dos meus olhos.

Sonhos e planos. Viagens. Ah, as viagens! Como eu gosto de pensar em cada detalhe, de sentir aquele frio na barriga ao arrumar as malas e de perder o sono na noite que antecede cada uma delas, como se ainda fosse uma criança, esperando, cheia de ansiedade, a excursão no dia seguinte.

Toda vez que olhos brilham, que olhares se encontram, a esperança se renova. Esse é, sem dúvida, um sinal eminente de alegria. E o que mais todo mundo pode querer do que encontrar a felicidade nas pequenas coisas, em todas elas? Pode haver algo mais bonito do que uma boa gargalhada ou do que um sorriso aberto? Não, não há.

Vamos deixar que façam nossos olhos brilharem. Vamos também dar motivos e muitos brilhos para quem está a nossa volta. As declarações de amor e de admiração são brilhos. Motivos para boas risadas são brilhos. Boas conversas são brilhos. E brilho é sempre sinônimo de alegria.

Foto: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião, positiva ou negativa, sobre as minhas palavras sempre é importante para mim. Obrigada pelo feedback e por me ajudar a aprimorar e pensar sobre o que escrevo!