segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Bossa

Jacqueline Costa



Depois de o apartamento ao lado ter se transformado em uma marcenaria, tive que adotar medidas para atenuar a minha dor de cabeça e continuar estudando. Os fones, que o Menino me trouxe da América, com noise canceling, não foram suficientes diante do barulho estrondoso. Acho que até motosserra eles estão usando.

Tive que adotar alguns sons que me permitissem estudar e reduzissem o ruído da instalação, que estão fazendo aqui ao lado. Escolhi a bossa nova. Gosto tanto dessa música, que consigo criar histórias, imaginar cenários, mas sempre a tendo como minha trilha sonora favorita. Aliás, não consigo passear pelo Leblon sem cantar alguma música que tenha o "tantantantan" característico.

Essas músicas são muito mais do que trilhas de Manecos, que embalam os amores e desamores de suas Helenas. Elas são atemporais. Muita gente ainda vai se encantar por Tom Jobim, mesmo depois de ter nos deixado, ou virar fã de João Gilberto, sem nunca ter ido a um show seu.

Eu sempre me surpreendo e me encanto com essas canções. Aos meus ouvidos, elas são mágicas. Imagino o Rio de Janeiro e mundo especialmente mais bonitos com elas. Não consigo eleger a minha favorita. Tenho algumas, mas em cada época, torno o meu olhar para uma e, naquele momento, digo que ela é a minha preferida. Posso dizer que tenho um carinho especial por "Wave", "Corcovado", "Desafinado", "Chega de saudade", "Ela é carioca" e "Pela luz dos olhos teus".

Depois de algumas horas de "tantantantan", que tornaram meus exercícios de Contabilidade muito mais doces, é impossível não ver um dia ainda mais bonito do que está. Veja só do que eu estou falando e Play!




Foto: Reprodução (Desculpem-me por ter repetido a foto usada há poucos dias, mas não encontrei nada que demonstre mais a minha sensação ao ouvir bossa nova do que ela).

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=dwLJhBzs-jo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião, positiva ou negativa, sobre as minhas palavras sempre é importante para mim. Obrigada pelo feedback e por me ajudar a aprimorar e pensar sobre o que escrevo!