terça-feira, 27 de novembro de 2012

Agora falta pouco para o matrimônio!

Jacqueline Costa



O casamento era antes algo que me parecia tão distante. Por mais que sempre tivesse brincado com o tema e desafiado a imaginação até dos mais descrentes no amor, tamanha a convicção das minhas palavras, nunca imaginei que um dia fosse encontrar alguém tão disposto a viver o amor, em que acredito. Nunca pensei que existisse no mundo alguém que acreditasse num amor, em que o  respeito, a cumplicidade e o carinho estão em todas as coisas, permeiam todas as nossas decisões e guiam as nossas escolhas.

Eu achei e quando notei que isso estava acontecendo comigo de verdade, eu me entreguei. Desde então, tudo tem passado muito rápido, mas tudo é tão bom quanto no primeiro encontro. Eu me encho de saudades com apenas um dia longe e uma revoada de borboletas acontece na minha barriga todos os dias à noite, quando ele chega em casa.

Com os preparativos para o casamento, tornei-me muito mais emotiva e acho que até um pouco mais doce. Exatamente por isso, não consigo imaginar, menos ainda conseguiria prever, qual será a minha reação quando estiver na porta da Igreja, com toda a minha família, os meus amigos e o Gui me esperando. Não sei o que vou sentir quando vir também a Kel, a noiva mais linda do mundo, lá no altar. Considerando o meu entendimento de que todo mundo é um pacotinho, que vem com família, amigos e uma história, o meu pacotinho foi bem generoso e eu ganhei uma irmã ainda mais linda por dentro do que por fora, com quem também vou me casar.

É muita felicidade, muita alegria e muito amor para ser expresso em poucas palavras. Viver tudo isso é indescritível. Comentava com a mamãe que, quando fiquei noiva, faltava um ano e agora, restam apenas cinco meses. Vou controlando a ansiedade, que fica evidente, quando percebo que esse tem sido um dos meus temas favoritos.

Acho que se esse casamento fosse só meu e do Gui,  isso tudo ainda assim seria tão marcante e tão lindo para nós. Dividir isso com a Raquel e com o Ricardo, só adiciona ainda mais alegria e mais emoção para esse dia. Tudo vem em dobro. É muito mais empolgante ter com quem dividir cada detalhe, das decisões mais irrelevantes às grandes decisões sobre o tema. É muito mais divertido poder contar com as ideias do Ricardo e com os imbatíveis argumentos do Gui para não fazer o que ele não quer e rebater as quase obrigações, impostas pelos costumes e pelas listas do Cerimonial.

Queria conseguir guardar cada sugestão, cada piada e cada discussão sobre os temas mais engraçados. Acho que se puder fazer isso, terei bons motivos para sorrir sempre que me lembrar da preparação para o casamento.

Foto: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião, positiva ou negativa, sobre as minhas palavras sempre é importante para mim. Obrigada pelo feedback e por me ajudar a aprimorar e pensar sobre o que escrevo!