sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Alegre-se! É sexta-feira.

Jacqueline Costa



Enfim, sexta-feira! Ela abre as portas para a alegria, que normalmente nos contagia com a chegada do fim de semana. Não ter horário certo para acordar, poder tomar aquele café da manhã demorado e optar por almoçar um pouco mais tarde, só quando a fome aparecer, sair de casa para andar sem um objetivo definido ou ficar em casa com as pernas para cima e a cabeça vazia de responsabilidades e de compromissos, é tudo o que nos encanta.

Todas essas possibilidade podem ser encaradas ou nenhuma delas. Quem sabe? Quem sabe os amigos resolverão ir para um sítio e organizarão aquele churrasco com piscina? Quem sabe a gente resolva descer para a praia? Quem sabe será um fim de semana de muitas saídas, bares e boates? Quem sabe?

Essa é a grande marca do fim de semana: Poder escolher o que fazer ou optar por não fazer nada. Sempre temos inúmeras opções, mas nem sempre estamos dispostos a escolher qualquer delas. Esses dias em que queremos ficar em casa de cabelo preso e pijama, pensando na vida, também tem muito valor.

Depois daquelas fases de inquietação, em que a gente não consegue parar em casa e em que estamos sempre prontos, à espera de um convite para qualquer chopp, evento ou aniversário, a vontade de ficar mais quieto acaba nos contagiando. E a gente descobre o quanto é bom gastar uma tarde na companhia de um bom livro, no sofá da sala.

No fim de semana, só uma coisa é certa: Há opções para todo mundo. Dos bares e turmas mais animadas à TV para os solitários, que não querem sair de casa. De qualquer forma, poder quebrar o rotina de trabalho e estudos, que nos rege de segunda à sexta, é sempre delicioso.

Foto: Reprodução.

2 comentários:

  1. Jack, esse feriado resolvi ficar em casa colocando algumas coisas em dia, assistindo filmes, fazendo nada e ao mesmo tempo estudando pro meu interminável mestrado e também aproveitei para ler TODOS os seus posts q ainda não tinha lido! Simplesmente adoro ler o q vc escreve!! Queria ter esse dom tb! A cada post percebo o tanto que vc está madura, consciente, independente e acima de tudo feliz!

    Beijos pra vc e pro Gui! saudades...

    Roberta Bernardi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robertinha,
      Fico muito feliz por saber que você gosta do que escrevo. Saiba que esse tipo de resposta é a melhor coisa do mundo para mim. Esteja certa de que é muito, mas muito importante mesmo para mim saber que você dedica um pouquinho do seu tempo aos meus pensamentos traduzidos em palavras.
      Obrigada mesmo!
      Bjos cheios de saudades!

      Excluir

A sua opinião, positiva ou negativa, sobre as minhas palavras sempre é importante para mim. Obrigada pelo feedback e por me ajudar a aprimorar e pensar sobre o que escrevo!