domingo, 14 de outubro de 2012

Dicas para uma boa foto

Jacqueline Costa

Ontem, li uma reportagem na Vogue, que me fez lembrar muito a minha irmã. Quando o assunto é foto, ela sempre foi partidária do melhor ângulo. Briga e até se recusa ter o seu pior lado registrado para a posteridade. Quando vai tirar foto com o meu primo João, é problema na certa. Os dois possuem o mesmo melhor ângulo. Um sempre fica meio de costas para o outro nas fotos.

Segundo ela, a experiência e o teste do espelho indicam como ela fica melhor. Desde que fez essa constatação, a vida dela praticamente mudou. Deixou de ser a minha irmã tímida, que, enquanto usava aparelho, evitava os flashes, para se tornar quase uma "modelete". Em todo evento, ela faz vários cliques, levando em consideração o tal melhor ângulo.

Eu, que sempre achei tudo isso uma bobagem, acabei me surpreendendo, quando li a reportagem, em que Candice Swanepoel dá dicas para quem não detém toda a sua beleza e desenvoltura diante das câmeras, para, pelo menos, atenuar os efeitos maléficos de um click inconveniente. Resolvi citá-las aqui:

1) Você deve olhar para a câmera e procurar o melhor ângulo do seu rosto. A partir de então, sorria e mostre o seu lado preferido. (Ponto para a Carol! Essa dica ela já pratica há tempos!)

2) Você não deve ficar toda reta de frente para a câmera. Quebre os quadris para um lado.

3) Postura é essencial. Empinar os seios não significa ficar como uma passista que exibe o silicone recém-adquirido. A questão aqui é postura e não esconder o corpo.

4) Para uma foto sentada, posicione-se na ponta da cadeira. Isso garante um click elegante, sem esconder o corpo e parecer esparramada de pijama no sofá da sala da sua casa.

5) Os pés devem ficar um pouco separados. Um deles deve ser posicionado em direção à câmera. Isso fará com que suas pernas pareçam mais alongadas.

E olha aí o resultado:



Acho que vale a pena ensaiar um pouco. Afinal esses passos não são tão difíceis de serem implementados, né?

Fotos: Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião, positiva ou negativa, sobre as minhas palavras sempre é importante para mim. Obrigada pelo feedback e por me ajudar a aprimorar e pensar sobre o que escrevo!