sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sexta de samba! Ou melhor, de salsa.

Jacqueline Costa


Sexta-feira! É chegada a musa da semana. E com ela, nada combina mais do que sol, cerveja e samba.

Há algumas semanas, eu e o Gui acompanhamos o lançamento do DVD Ao Vivo em Cuba do Diogo Nogueira, aqui em São Paulo. Uma mistura de músicas famosas como "Verdade chinesa", "Madalena", "Ex-amor", "Que maravilha", "É", com alguns dos maiores sucessos da salsa. Um pouco antes, no show em Pará de Minas, tinha visto Diogo dançar samba de gafieira e agora ele se aventurava na salsa. Eu sempre gostei muito do ritmo latino e acho que não poderia haver melhor mistura.

O show é mesmo um grande espetáculo e vale muito a pena. O Gui, inclusive, concordou comigo. É bem diferente do show de samba tradicional, que tem apenas a banda, o cantor, o público e muita cerveja. Nesse, o cenário era impecável, reproduzindo com perfeição um anoitecer em Cuba. Os dançarinos da Companhia de Dança Carlinhos de Jesus são um show à parte e dão um toque mais do que especial ao espetáculo.

Assisti antes ao DVD em casa. O formato de doc-show é sensacional. Ficou lindo, especialmente pela despretensão de transformar em DVD aquele show feito em Cuba e as imagens das visitas, que fizera no país, que Diogo diz que sempre quis conhecer.

Numa dessas visitas, ele conheceu uma escola cubana, em que as crianças, além das matérias do currículo normal, têm aulas de música e canto. Lá, além de instrumentistas clássicos e do coral da escola, ele encontrou uma menina, que o encantou pela voz, realmente muito impressionante. Ela veio ao Brasil para se apresentar no lançamento do DVD aqui em São Paulo e, devo dizer, que essa foi uma das partes mais bonitas do show. Por isso, merece aqui um Play!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião, positiva ou negativa, sobre as minhas palavras sempre é importante para mim. Obrigada pelo feedback e por me ajudar a aprimorar e pensar sobre o que escrevo!