sábado, 28 de julho de 2012

Férias!

Jacqueline Costa

Há uns dias, recebi por e-mail notícias lá do Goiás e do fim das férias escolares, enviadas pela prima Juliana Boaventura, mãe da Luísa e da Júlia e tia do Pedro. A história que ela contou foi tão boa, que eu resolvi pedir para divulgá-la aqui, do jeitinho que ela me mandou.

No e-mail, a Juliana contou:

"Recebi um telefonema desesperado agora: MAMÃE, POSSO FAZER OUTRO BOLO?


Vejam só: eles estão lá em casa - os três (Luísa, Júlia e Pedro),  vendendo suco de limão e pipoca. A mesinha, colocada na porta (e outros ingredientes),  foi cedida pela vovó Terezinha! A Luísa fez um bolo de chocolate, aquela receita da Márcia que a Grace conhece bem -  colocou a venda - 50 centavos sem cobertura e 1 real com cobertura. Vendem pipa (com rabiola) por 7 reais. Vendem perfume - colorido com folha de bouganville cor de rosa. A essência só Deus sabe de qual perfume meu que foi extraída... Hoje descobri que estavam lavando os copos descartáveis para reutilizá-los, mas já acudi a tempo e ofereci um pacote novo.

A menina Manuella, vizinha da casa da frente gostou da ideia e abriu a mesinha de comércio dela... começou a vender chiclete: 50 centavos cada. O Pedro e a Júlia foram lá e compraram a caixa de chiclete da menina e começaram a REVENDER (do lado de cá) por 1 real cada Tridente.

O pai da menina - catireiro de gado por sinal - não ficou satisfeito. Foi na nossa banquinha e comprou TODO o bolo que a Luísa fez, então começou a revender pelo dobro... kkkkkkkkk.

Ela está ofendidíssima e já disse que vai fazer outro bolo mais gostoso agora!!!

Talvez agora eu comece a interferir mais diretamente. Vou ligar lá e autorizar assar pão de queijo e fazer bolo de cenoura para incentivar as vendas vespertinas!
A gente podia ter tido esta ideia lá no Carmo. Já pensou vender rosca na porta da casa da Vó Maria!"

Mais tarde, a Ju recebeu outro telefonema das crianças:

"MAMÃE, DESCOBRI QUE O VIZINHO DA FRENTE NÃO VENDEU OS PEDAÇOS DE BOLO! ELE COMEU MESMO! Eis a Luísa, mais calma, justificando que o bolo foi um sucesso!

Portanto, fui injusta com o meu vizinho, que aliás é o nosso fornecedor de limão china, quando disse que ele revendeu o bolo da criança!

Informo que a barraca ficará fechada até sexta quando retornaremos de viagem!"

Isso inevitavelmente me fez lembrar do episódio do Chaves, em que ele montou a barraquinha de sucos, com "suco de limão, que parece de tamarindo e tem gosto de groselha". Por isso, eu o resgatei e resolvi postá-lo aqui:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião, positiva ou negativa, sobre as minhas palavras sempre é importante para mim. Obrigada pelo feedback e por me ajudar a aprimorar e pensar sobre o que escrevo!