sexta-feira, 27 de julho de 2012

Banda JPG

Jacqueline Costa

Eu conheci a Banda JPG no carnaval de 2005, em Pompéu. Eu não ia e, na quinta-feira, embarquei em uma carona com nem meia dúzia de peças de roupas em uma mochilinha, tipo porta-chuteira. A Polli Carvalho e a Bella Calazans tinham achado um abadá bem barato com uma moça que tinha desistido de pular o carnaval ali na região e resolveu viajar provavelmente para Cabo Frio ou Guarapari (hipóteses com altíssima probabilidade de acerto).

Eles tocavam na tenda de uma boate, instalada para os foliões mais resistentes e insistentes, que aguentavam voltar para a festa, depois de horas de folia vespertina. Eu e a Lud Eufrásio não perdemos nem um dia, de tanto que gostamos.

Depois disso, a banda apresentou algumas temporadas em Belo Horizonte, em algumas épocas aos domingos, em outras, nas quintas, e nós sempre que podíamos, estávamos lá. Fomos também em alguns shows deles na Girus, em Pará de Minas.

Mas o show mais marcante para mim veio mais de 6 anos depois desse carnaval de Pompéu. Foi quanto, após uma brilhante ideia do Eduardo Romeiro, eu conheci o Menino e a minha vida mudou: eu mudei de cidade, de repartição, mudei meu shape, mas ainda manterei, por mais alguns meses, o mesmo estado civil e, para a vida toda, os amigos que acompanharam cada detalhe dessa história.

Segue um Play! bem especial e que já faz tempo que os vejo tocando e não me canso disso:


Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=7OZWU7n-zd4

Um comentário:

A sua opinião, positiva ou negativa, sobre as minhas palavras sempre é importante para mim. Obrigada pelo feedback e por me ajudar a aprimorar e pensar sobre o que escrevo!