quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

De malas prontas

Jacqueline Costa



Quando decidimos ir para a Índia e compramos as passagens, esse dia parecia muito distante. O começo do ano é sempre o ponto mais distante do final. Isso justifica a sensação de que essas férias jamais chegariam.

Ir para a Índia já é algo diferente e, por si só, capaz de me fazer suspirar de tanta ansiedade e curiosidade. Como diria a prima Ticinha, bastante Floratil será necessário, porque o meu intestino definitivamente não está apto a essa tempestade de curry. Presente de casamento comprado, vouchers impressos e malas prontas. Enfim, estávamos prontos para a viagem.

Faltava apenas as despedidas dos que deixamos para trás. Queria tê-la feito por aqui, mas a correria do dia da viagem não me permitiu. Recebi mensagens e e-mails e agradeço a todos por terem nos enviado seus desejos de ótimos dias na terra das especiarias. Mas, devo registrar que a melhor de todas as mensagens veio da Raquel, irmã do Gui. Nunca recebi um e-mail, desejando boa viagem, tão fofo!

Sempre estamos abertos a encomendas do exterior e, por isso, pedi para todos, que quisessem algo, que me mandasse a descrição completa para facilitar a compra. A Raquel mandou a listinha abaixo:


"Estava pensando em algumas coisinhas que eu estou precisando muito... sem as quais não posso viver.

Segue a lista completa:

ü  Muitas fotos...muitas mesmo... incluindo elefantes, tecidos exóticos, comidas típicas, danças e maquiagens lindas
ü  Causos....bem detalhados! Afinal quero saber tudo dessa experiência!!!!
ü  Dancinhas....vocês vão ter que me ensinar as coreografias da região!!!
ü  Maquiagem... essa é exclusiva pra vc Jacque, depois vc vai ter que dar aula de maquiagens de olhos BEM marcados!!!"


Depois disso, o jeito foi voar para a Índia sem esquecer nenhum dos pedidos da Kel. Lá vivemos histórias inesquecíveis, vimos coisas fantásticas e literalmente nos aventuramos e experimentamos todos os sabores de lá.

Vou contando aqui tudo que vimos e vivemos na Índia aos poucos. Afinal de contas são tantos os casos, que não dá para contar de uma vez só. Vou registrar aqui, no Toda conversada, nos próximos dias, tudo que aconteceu lá.

Foto: Reprodução.

Um comentário:

A sua opinião, positiva ou negativa, sobre as minhas palavras sempre é importante para mim. Obrigada pelo feedback e por me ajudar a aprimorar e pensar sobre o que escrevo!