quarta-feira, 15 de maio de 2013

Barriga negativa

Jacqueline Costa



Muita gente não sabe nem de onde vem a expressão "barriga negativa", mas todas as mulheres a desejam mais do que um moreno, alto e sensual, como tantas vezes já ouvi. É ela! A nossa musa é a barriga negativa. Quem nunca sonhou com ela?

Depois que Candice Swanepoel, angel da Victoria's Secret, desfilou a sua barriga perfeita, todas as mulheres do mundo traçaram esse objetivo. Alcançá-la é um desafio e exige muito, muito esforço. Todos nós sabemos disso, mas prosseguimos buscando sempre aquela barriga seca, que fica bem com qualquer roupa e sem nenhuma, fica melhor ainda.

Só que não é fácil. Depende de esforço e de abrir mão de delícias, o que, muitas vezes, é mais difícil do que se internar na academia. Muitas meninas se socorrem de alguns atalhos, de métodos, digamos, nada ortodoxos e acabam doentes depois de dietas malucas ou de excesso de exercícios. Li, há algumas semanas, que o número de adolescentes com bulimia e anorexia tem aumentado assustadoramente, por mais que, nos últimos anos, a informação sobre esse tema tenha se disseminado e a repercussão a respeito seja grande, especialmente nas revistas destinadas ao público feminino de todas as idades e na TV.

Meus parabéns para aquelas que objetivam a barriga negativa, traçam um cronograma de exercícios, vão ao nutricionista e a alcançam ou aquelas que estão nesse caminho. Queria muito também atingir essa meta, mas ainda não cheguei lá.

Meus parabéns também para as meninas que são felizes como são. Que não se preocupam com o que os outros pensam e que não fazem da sua "gordice" ou da sua magreza uma ópera moderna.

Claro que a saúde não deve ser esquecida e praticar uma atividade física e ter uma alimentação saudável são muito importantes, mas de nada adianta um corpo em forma sem uma alma saudável. Para ser feliz, não existe uma fórmula certa, não há um modelo para a alegria. Cada um encontra a sua do seu jeito e do jeito que é: gordo, magro, alto ou baixo. Com barriga negativa ou mesmo com aquela das mais positivas, o importante é encontrar em sempre motivos para sorrir.

Foto: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião, positiva ou negativa, sobre as minhas palavras sempre é importante para mim. Obrigada pelo feedback e por me ajudar a aprimorar e pensar sobre o que escrevo!