quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Sob o sol

Jacqueline Costa


Parei para pensar no quanto me senti atropelada pelo mês de dezembro. Aquela correria de compras, trabalho, malas, festas e viagens me fizeram entrar em um ritmo tão alucinante, que quando me dei conta, era Natal. Estava ali na mesa em uma, duas, três ceias sem ter conseguido sequer parar para refletir um pouco e pensar na beleza dos encontros que essa data me proporciona e no significado que ela tem. Apenas tentei encontrar o máximo de pessoas possível nos dias em que estive em BH e nas semanas anteriores aqui em São Paulo. Até a limpeza que faço todos os anos no meu guarda-roupas foi automática. Não consegui parar para pensar em nada além de essa ou aquela peça eu não uso mais. Essa correria que parece ser coisa só de dezembro acaba sendo um pouco parte da vida de todo mundo e vamos simplesmente nos deixando levar. Assim, acaba passando o Natal, o Ano Novo e sem nos darmos conta, chega o Carnaval, a Semana Santa, o Corpus Christi e o Natal de novo. Temos cada vez mais menos tempo para a conversa fiada, para deixar o tempo passar sem qualquer preocupação com o que fazer em seguida.

Passado o Natal do último ano, voltei para a casa, para o trabalho e em menos de 48 horas depois de abrir a porta e recolher as correspondências, já estava na estrada de novo, com destino a Angra dos Reis. Elegemos um paraíso e corremos para ele, esperando que nossos cinco dias lá passassem o mais lentamente possível. O telefone quase não tocou. O sol estava a postos no céu, a piscina, cheia, a água do mar, deliciosa e a cerveja, gelada. Dias assim são inspiradores e os amigos parecem ter passado o ano guardando as melhores piadas e as melhores dancinhas para eles...

Acho que nesses dias mais calmos pude parar para pensar no valor desses momentos, em que estamos com quem gostamos, no valor e no significado desses encontros e do quanto sou grata por 2013, que foi o ano mais feliz e mais especial da minha vida. Não tenho nada a reclamar, mas constatei que quero mais disciplina nos estudos para os concursos, ainda mais empolgação com a minha pós-graduação e mais eficiência no regime e na academia. Posso dizer que depois desses dias de sol, de que sentirei muita falta enquanto estiver sob o ar condicionado do escritório, estou verdadeiramente preparada para 2014. Que esse novo ano traga novos desafios, ainda mais alegria e mais momentos de conversa para o ar sob o sol.

Foto: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião, positiva ou negativa, sobre as minhas palavras sempre é importante para mim. Obrigada pelo feedback e por me ajudar a aprimorar e pensar sobre o que escrevo!