segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

2014 já chegou

Jacqueline Costa



Já é ano novo. Sim! 2014 já chegou! Portanto, é hora de deixar aquela malemolência, que tenta nos possuir o verão todo de lado, e mão à obra! É hora de botar em prática todas aquelas promessas de ano novo, de que, muitas vezes, acabamos nos esquecendo ao longo do ano e se nos lembramos delas se fizemos alguma anotação no réveillon para guardar e constatar o que (não) realizamos no decorrer do ano.

É hora de fazer aquele curso, sobre o que vínhamos pensando e planejando há anos, mas sempre deixando para depois para não perder as noites de descanso com o que sonhamos durante toda a faculdade. É hora de começar aquela dieta, que também foi deixada para depois das festas de fim de ano, como uma boa desculpa para degustar (na melhor das hipóteses) todas as deliciosas comidinhas dessa época, despedindo-se delas em grande estilo, o que costuma acontecer com o prato bem cheio e inúmeras repetições. É hora de voltar para a academia, porque mesmo não estando de férias, todo mundo adora se dar férias dessas obrigações menos agradáveis, com a desculpa de que isso não cabe na nossa rotina de fim de ano e que, depois disso, é preciso descansar das festas. É hora de fazer o orçamento do ano, pensar nas nossas finanças, estabelecer metas e tentar guardar um dinheirinho, seja para aquela viagem que há muito tempo queremos fazer, seja para o futuro ou mesmo para comprar alguma coisa sem parcelas no cartão. É hora de repensar nossos horários e nosso planejamento diário, para tentar estabelecer uma rotina mais saudável ou com, pelo menos, uns minutinhos a mais de sono por dia. É hora de arrumar o guarda-roupas e tirar tudo aquilo que não usamos mais e que pode ser bem mais útil para tantas outras pessoas que nada têm.

É hora de repensar a vida e escolher como será o nosso futuro. Afinal de contas, todo dia é um pedacinho do futuro que se inicia e, quando ele acaba, já deixou de ser futuro, de ser presente e já se tornou passado. Um presente doce se tornará amanhã um passado doce e um futuro bem organizado e planejado também tem bastantes chances de sê-lo.

Foto: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião, positiva ou negativa, sobre as minhas palavras sempre é importante para mim. Obrigada pelo feedback e por me ajudar a aprimorar e pensar sobre o que escrevo!