sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sexta 13

Jacqueline Costa



Simplesmente o fato de o dia começar deu ensejo a um monte de posts e correlações entre a sexta 13 e o ano de 2013 e sorte, azar. Já ouvi todo o tipo de piadas sobre o meu negro gato favorito, que atende pelo codinome Dinarte, e enquanto estava rindo, ok! Só que agora fiquei abismada, porque acho que as pessoas realmente acreditam nisso.

E acreditam... Vejo patuás de todos os gostos, para todo lado, inclusive tem uma pingente de pimenta no meu pescoço. Ouço histórias, que me parecem absurdas, mas demonstram a fé das pessoas no inexplicável, no sobrenatural. Cartas, búzios ou tarô são para mim tudo a mesma coisa: expressão da crença em algo que não se pode ver e esperança em um futuro bom ou, pelo menos, melhor do que o agora.

É essa esperança que fazem as pessoas jogarem semanalmente na mega-sena e fazerem planos para o prêmio que até hoje não apareceu. Como diz o Gui, esse é o psicólogo mais barato que existe. Pensar no que fazer com o dinheiro, no que você compraria, para onde iria, onde moraria deixa qualquer um feliz ainda que momentaneamente.

Aprendi a me responsabilizar mais por minhas escolhas e deixar menos a minha vida à mercê do acaso.  Eu escolho para onde quero ir, faço planos e traço meu futuro. Claro que, de alguma forma, às vezes, as coisas saem um pouco do controle e eu me vejo um pouco espectadora da minha própria vida, fico deixando que os dias passem livremente, como se estivesse na espera por uma solução milagrosa. O único milagre, nesse caso, é retomar as rédeas e trabalhar por mim mesma.

Hoje é sexta-feira. Só por ser sexta, já considero ser um dia de sorte, muita sorte. Ainda mais quando se tem o prenúncio de um fim de semana sensacional pela frente, com visitas, andanças e muita conversa fiada! Assim, dá para pensar no azar, caso ele me assombre, só na segunda, né?

Foto: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião, positiva ou negativa, sobre as minhas palavras sempre é importante para mim. Obrigada pelo feedback e por me ajudar a aprimorar e pensar sobre o que escrevo!