sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Seis meses depois

Jacqueline Costa



Já se passaram seis meses desde que dissemos "sim". Fui pega de surpresa quando constatei o fato. Eu queria estar até agora vestida de noiva lá na festa, rodeada das pessoas mais queridas, que tanto torceram por nós. Alguns desde o primeiro segundo estiveram na torcida. Outros deram os nossos primeiros puxões de orelha, preocupados com o nosso relacionamento e com aquilo que estávamos construído. Ali percebi o quanto tinha a agradecer a todos, porque senti, de verdade, que estavam tão felizes quanto nós.

Depois de seis meses, verifiquei também que era hora de parar e escolher as fotos para o álbum e avaliar as mudanças possíveis no nosso trágico vídeo de casamento (a melhor coisa nele é a musiquinha do Programa Amaury Junior, o que me rendeu boas risadas). Rever tudo isso foi para mim como reviver aquele dia lindo. Eu me vi tão emocionada como na hora em que me encontrei com a Raquel na porta da Igreja e pensava comigo no quanto sou privilegiada por tê-la na minha vida, afinal de contas nós compartilhamos toda a organização e estávamos ali, vestidas de noiva, esperando que aquele fosse o dia mais feliz de nossas vidas. Sentíamos as mesmas emoções e nossos corações batiam exatamente no mesmo ritmo. Realmente aquele foi o dia mais feliz de nossas vidas. Se alguém me perguntar se valeu a pena, responderei sem titubear e tão alegre quanto o fiz em frente ao padre: "Sim!" Foi um dia incrível, inesquecível e perfeito para mim.

Quem me vê falando assim, pode pensar que se estou tão nostálgica, é porque me amparo nisso e apenas levo a vida com a mudança do estado civil. Ledo engano. Acho que as descobertas do dia a dia e a alegria do reencontro após mais um dia de trabalho traduzem exatamente o quanto tem sido lindo viver juntos.

O Gui descobriu que o sabonete acaba mais rápido, vidros de xampu procriam e que a motivação para ver o vídeo de casamento varia muito entre homens e mulheres. Eu percebi que o creme dental também acaba mais rápido, que por mais que ele reclame dos nossos vidros de xampu, ele adora os meus importados, e o quanto é mais fácil arrumar a cama em equipe.

Acho que fazer parte dessa equipe faz com que me sinta mais segura, mais unida a ele. É o que nos faz planejar juntos e construir juntos o nosso futuro, que vai além do meu futuro e do futuro dele, também extremamente importantes, mas que são, de certa forma, atenuados pelo "nosso". Mesmo na correria dos nossos dias, encontramos tempo para nos preocupar um com o outro, para ficarmos um pouquinho juntos e para rirmos bastante juntos. Penso que a tradução perfeita para "equipe" é "juntos" e foi delicioso aprender isso nesses últimos seis meses.

Foto: Glades Olivier.



E para o Tuquinho, que sugeriu o post, aprendi também, nesse mesmo tempo, o quanto você faz falta no nosso dia a dia e o quanto me faz feliz lembrar dos nossos dias de sol, verão, bossa nova e Bibi ou mesmo por falar com você ainda que por menos de um minutinho pela internet ou pelo telefone! Já estou na contagem regressiva para a sua chegada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião, positiva ou negativa, sobre as minhas palavras sempre é importante para mim. Obrigada pelo feedback e por me ajudar a aprimorar e pensar sobre o que escrevo!